Institucional

Pronto pra descobrir como tudo começou?
Conheça a história da Pullman.

Pullman é da BIMBO

A marca Pullman sempre foi pioneira na história, criando o primeiro pão de forma brasileiro.

É a marca líder de mercado e com maior lembrança pelo consumidor no segmento de produtos panificados.
E isso tudo, graças ao longo trabalho e histórico de inovação. Hoje, a Pullman é uma marca tradicional, familiar e sinônimo de pão de forma.

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA


1950 a 1953

Inaugurada em julho de 1950, a “Pão Americano Ind. e Comércio. S/A” era uma moderna panificadora que empregava 25 colaboradores para fazer o que uma padaria comum conseguia fazer com 250 funcionários. Em 1953, com o novo e revolucionário processo de panificação mecanizada, pela primeira vez no Brasil, surgia o pão de forma: o Pão Pullman.

1957 a 1988

Em 1957, foi necessária a abertura de uma filial no Rio de Janeiro, com uma fábrica para atender a região. Em 1961 a empresa de São Paulo deixava de ser uma panificadora para se transformar em indústria. E a “Pão Americano” constrói outra fábrica na Avenida Giovani Gronchi, em São Paulo.
A empresa cresceu e em 1988 foi inaugurada sua fábrica na Rodovia Raposo Tavares, São Paulo. A evolução da empresa abriu o mercado e, pouco a pouco, outros produtos foram surgindo, como o BOLO PULLMAN e Rocambole PULLMAN. E em 1983, as saborosas BISNAGUINHAS PULLMAN conquistam os consumidores e estão sempre presentes até hoje no lanche da escola e de casa.

2001

No dia 16 de março de 2001, a “Pullman” passa a ser uma empresa do Grupo Bimbo. A maior companhia de alimentos no México e líder de panificação no país, assim como em vários países da América Latina.

2013

Em 2013, a marca Pullman completou 60 anos, com forte vínculo com a família brasileira e sendo sinônimo de qualidade e frescor.
Neste mesmo ano o Ursinho Bimbo foi incorporado ao portfólio da marca, tornando-se ícone da Pullman.